Como de costume compartilho com vocês textos inspiradores e com conteúdo proveitoso. Nesse texto é abordado o Jardim de Infância. Confira:
Tudo o que eu sei aprendi no Jardim de infância
Tudo o que eu preciso saber sobre como viver, o que fazer e como ser aprendi no Jardim de infância. A sabedoria não estava no topo da montanha mais alta, no último ano de um curso superior, mas na caixa de areia no pátio da escolinha. Vejam o que aprendi:
- Dividir tudo com os companheiros
- Jogar conforme as regras do jogo
- Não bater em ninguém
- Guardar as brinquedos onde os encontrava
- Arrumar a bagunça que fazia
- Não tocar no que não era meu
- Pedir desculpas se machucava alguém
- Lavar as mãos antes de comer
- Apertar a descarga da privada
- Que biscoito quente e leite frio fazem a saúde
- Fazer de tudo um pouco: estudar, pensar e desenhar, pintar e dançar, brincar e trabalhar, de tudo um pouco, todos os dias
- Tirar uma soneca todas as tardes
- Ao sair pelo mundo, ter cuidado com o trânsito. Ficar sempre de mãos dadas com o companheiro e de olho na professora.
Pense o quanto o mundo seria melhor se todos fizéssemos um lanche de biscoitos com leite as três da tarde e depois deitássemos, sem a menor preocupação, cada um no seu colchãozinho para uma soneca. Ou se todos os governos adotassem como política a idéia de recolocar as coisas nos lugares onde estavam quando foram retiradas, arrumar a bagunça que tivessem feito.
E é verdade, não importa quantos anos você tenha: ao sair pelo mundo, vá de mãos , e fique sempre de “olho” no companheiro. (P. Fulghum)
Dica: Construí as regras da sala com base nos itens citados no texto. Depois de uma longa conversa no momento da rodinha perguntei para as crianças o que elas achavam de termos regras em nossa sala. Todos concordaram e aos poucos fui expondo idéias e escutando os alunos. Ficou bom e hoje com base no cartaz das regras posso cobrar e questionar o que é feito por eles tanto as coisas erradas como as certas.
Enfim, gostou do conteúdo? Curta e Compartilhe com os amigos nas redes sociais! Basta clicar nos botões abaixo! Já que o nosso conteúdo relacionado a Educação Infantil é vasto, poderíamos ajudar mais pessoas com a sua indicação. Alguma sugestão? Deixe seu comentário abaixo!
Aliás, confira também: Trabalhando as cores na Educação Infantil: Gelatina Colorida
Deixe uma resposta